desenvolvedor de software Can Be Fun For Anyone

Suporte Técnico: Os desenvolvedores oferecem suporte técnico, garantindo que o software funcione corretamente e que os problemas sejam resolvidos rapidamente.

Gostou do nosso texto e gostaria de saber se existe faculdade de programação para se tornar uma desenvolvedora ou desenvolvedor de software? Confira aqui em nosso outro artigo sobre o assunto!

Conhecemos neste texto uma das profissões mais valorizadas da área de TI. A desenvolvedora ou desenvolvedor de software é uma pessoa profissional que é muito importante em qualquer empresa que trabalhe direta ou indiretamente com tecnologia.

Essas tarefas fazem parte do cotidiano de um desenvolvedor e exigem uma boa dose de criatividade e raciocínio lógico.

A linguagem Python segue crescendo e é utilizada por gigantes da tecnologia, como a Google e a Spotify. 

Engenharia de DevOps: O termo DevOps significa um conjunto de práticas e filosofias focadas no desenvolvimento de softwares de forma rápida, eficiente e centrada no cliente. Os profissionais atuam no desenvolvimento do produto com foundation nesses princípios para equilibrar as necessidades ao longo do ciclo de vida, além de realizar testes de qualidade e implementação.

Na Gran Faculdade, desenvolvedor de software você conta com uma matriz curricular voltada para formar profissionais capazes de desenvolver e aplicar tecnologias para resolver problemas complexos em diferentes setores.

Isso porque o universo do Desenvolvimento de Software foi um dos primeiros a adotar o trabalho remoto como campo de atuação.

Você já parou para pensar no papel fundamental que um desenvolvedor de software desempenha nas empresas hoje em dia?

Enquanto alguns desenvolvedores podem se concentrar em um programa ou aplicativo específico, outros criam redes gigantes ou sistemas subjacentes que ajudam a acionar e alimentar outros programas. Por isso, esse profissional pode ser dividido em duas categorias:

Isso porque o desenvolvimento de softwares nada mais é do que criar programas que resolvam os problemas dos usuários.

Boa parte dos desenvolvedores preferem trabalhar no próprio ritmo e contam com um estilo de trabalho mais introspectivo.

Se a afinidade por essas áreas existe, há diversos cursos de nível superior que são a melhor forma de começar a aprender a exercer as atividades do dia a dia de um desenvolvedor e occurçar a abrir portas para oportunidades na carreira.

Estes são os profissionais que as empresas estão 'desesperadas' para contratar; veja se é um deles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *